A Empresa

A Clinica ARGOS, fundada em fevereiro de 2014, tem como missão prestar serviços psicológicos com inovação e excelência. 

A Argos oferece em Brasília variados serviços psicológicos. Com atendimento de confiança, personalizado e, acima de tudo, um olhar focado em você e no seu bem estar. Na clínica, você irá encontrar uma estrutura adequada, horários flexíveis, acessibilidade e praticidade. Agende uma visita, os profissionais da Argos estão sempre à sua disposição.

Clinica ARGOS comprometida com você

Localização

Sobre o nome

Argos advém da mitologia grega e simboliza visão e vigilância eterna. Segundo a lenda, o animal pavão é uma homenagem de Hera a Argos Panoptes pelos serviços prestados ao vigiar Io, amante de Zeus. Argos era um gigante com 100 olhos que, ao descansar, mantinha 50 de seus olhos abertos em atenção. Foi morto por Hermes, a mando de Zeus para recuperar Io (comumente representada como uma vaca branca).

 

Hera transferiu seus olhos para a cauda do animal e o permitiu voltar ao mundo como a mais bela das aves como forma de agradecimento. 

Também é uma cidade da Grécia da penínisula Peloponeso, que segundo Hérodoto foi a primeira grande cidade grega a se destacar no comércio com o Mediterrâneo Oriental.

Clínicos Responsáveis

Saiba quem são os clínicos responsáveis.

 

DIEGO CARVALHO

Psicólogo graduado pela Universidade Católica de Brasília - DF (UCB) e especializando em Teorias Psicanalíticas. Atuou como psicólogo colaborador da Comissão de Defesa da pessoa com deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal em 2010 e em avaliações psicológicas para renovação de porte de arma dos funcionários da ICMbio na reserva ambiental de Iperó em 2011 e 2012 . Atualmente é sócio-fundador da clínica, atuando nas áreas de avaliação psicológica, supervisão psicoterápica, cursos e clínica de enfoque psicanalítico. 

LEON MURELLI SILVEIRA

Psicólogo graduado pela Universidade Católica de Brasília - DF (UCB) e mestre em Ciências Criminais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Atuou em grupo de pesquisa na área de avaliação psicológica e em consultoria estatística. Atualmente é sócio-fundador da clínica, atuando nas áreas de avaliação psicológica, supervisão psicoterápica, cursos e psicologia clínica com abordagem psicanalítica.  

Lattes: <http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4231224Z5>   

ANA APARECIDA MARRA

Fisioterapeuta Mestre em Gerontologia (aspectos físicos e biológicos do envelhecimento) pela Universidade Católica de Brasília - UCB DF; e pós-graduada em Acupuntura pelo IPGU. É docente no curso de Enfermagem e Nutrição do IESB campus oeste. Atua em pesquisa no campo de desenvolvimento de estratégias terapêuticas inovadoras para saúde do idoso diabético com ênfase no estudo da funcionalidade e da reparação tecidual. Atua clinicamente em Acupuntura baseada na Medicina Tradicional Chinesa.

Lattes: <http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4269773U6>

Ana Aparecida Marra
CREFITO 129478-F
Diego Carvalho
CRP 01/17119
Leon Murelli Silveira
CRP 01/15589
Nossos Serviços
Psicoterapia Adulto

Mais conhecida como psicologia clínica, a psicoterapia é a aplicação de técnicas e instrumentos psicológicos a fim de tratar sobre questões referentes ao psiquismo e/ou psicopatologias, tais como: depressão, esquizofrenia, ansiedade, problemas de humor, dificuldades de relacionamento e outros problemas psicológicos

Psicopedagogia

Intervenção terapêutica que visa auxiliar problemas específicos de aprendizagem através de um olhar multidisciplinar compreendendo aspectos psicológicos e pedagógicos.

Acupuntura

Dentro da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a Acupuntura ocupa posição de destaque com uma tradição milenar baseada no estímulo de pontos distribuídos pelo corpo (meridianos) que são responsáveis pela energia vital. A técnica utiliza vários recursos, como: pressão, massagem, agulhamento, ventosas, moxabustão (estímulo feito pelo calor produzido a partir da combustão da erva Artemísia sinensis ou Artemísia vulgaris), laser e eletroacupuntura.

Seu objetivo é a prevenção de enfermidades, bem como o tratamento de desequilíbrios emocionais (ansiedade, estresse, depressão) e físicos do ser humano (ex: dores musculares, articulares, cefaleia, tensão pré-menstrual, fibromialgia, etc). Este olhar holístico permite proporcionar ao indivíduo um estado de harmonia geral.

Psicoterapia Infantil

Serviço de atendimento psicológico para crianças. Trata-se de um processo de tratamento contínuo que objetiva auxiliar a criança na resolução de problemas emocionais, comportamentais ou de seu próprio desenvolvimento.

Adota-se uma abordagem mais lúdica que na psicoterapia individual de adultos para instigar a participação da criança no processo terapêutico e trabalhar as reações e atitudes da criança mediante o jogo e a brincadeira planejados para estes objetivos.

Avaliação Psicológica

Trata-se do processo de investigação do funcionamento psíquico de um ou mais indivíduos, por meio de técnicas e instrumentos validados por extensas pesquisas científicas. Tem por objetivo levantar dados comportamentais e cognitivos para embasar decisões médicas, terapêuticas, judiciais e/ou administrativas nas particularidades de cada um. Inclui: 

  • Vigilantes  
  • Registro/Renovação de porte de arma  
  • Exames admissionais
  • Avaliações pré-cirúrgicas  
  • Psicodiagnóstico  
  • Orientação vocacional  
  • Recursos para psicotécnicos de concursos
Cursos de Psicologia

Serviço realizado como forma de incentivo a aprendizagem e aprimoramento de técnicas e instrumentos psicológicos utilizados por profissionais de psicologia.

 

Perícias Psicológicas Judiciais

A perícia é um processo de avaliação psicológica empregado para fornecer elementos de prova  do domínio científico da psicologia que contribuam para a decisão de um juiz em um processo judicial. Inclui a Participação do psicólogo em perícias psiquiátricas e neurológicas. Este serviço é requerido pelo magistrado.  

As partes interessadas no processo podem contratar o serviço de assistência técnica a um perito designado ao caso. Neste caso o psicólogo da clínica atua de forma complementar e crítica ao trabalho do perito. Preza pela precisão técnica dos procedimentos utilizados e conclusões expressas no laudo, garantindo que não haja equívocos ou dano injusto ao contratado.

Supervisão Psicoterápica

Serviço psicológico realizado como forma de incentivo aos novos profissionais da área e compartilhamento de experiências entre profissionais com carreiras já estabelecidas. Consiste em debates e estudos de casos realizados em grupo, semanalmente. Os encontros e seus conteúdos são resguardados pelo código de ética profissional. Portanto, a participação é restrita a psicólogos credenciados no órgão da classe.

Terapias em Grupo

Consistem em encontros de duração e frequência variáveis de acordo com o foco e realidades do grupo. É um tratamento psicoterápico orientado pela observação da interação e troca de experiências entre os membros do grupo a partir de uma temática levantada pelo grupo e direcionada pelo psicoterapeuta. Atua como ferramenta para catalisar a realização dos objetivos terapêuticos e mudanças individuais.

                                                                                                       

                     

Contato
(61) 3257-2806
contato@argospsicologia.com.br
www.facebook.com/argospsicologia
Endereço
Edifício Pátio Capital - QS 03, Lotes 3,5,7 e 9. Sala 1409
Taguatinga - DF